11/29/2005

AO AMOR UNIVERSAL - REIKI


Na nossa vida existe um momento em que recebemos uma luz que nos faz buscar a conexao, o entendimento de nos mesmos, do que se desenvolve no interior, introspectivo, mas universalmente enorme, energico e vital...
Algumas pessoas percebem a luz e a seguem por um caminho de buscas e entendimentos, sem limites, sem fim, somente de evolucao e descobertas...
Uma busca por harmonia, compreensao, conexao, amor, paz, transmutacao e transcendencia, o que neste plano poderia se chamar de qualidade de vida, de auto conhecimento, de iluminacao...
Por muitas vezes, entendemos tudo que se passa ao nosso redor, sabemos sobre todas ciencias, sociologias, filosofias, acontecimentos e fatos que nos permeiam, mas muitas vezes nao temos ideia de quem somos, do porque que estmos inseridos neste meio, qual nosso objetivo...
A respota pra estas buscas vem com o conhecimento de nos mesmos, nao cabe perguntar a ninguem e sim explorar a propria consciencia, o intimo, interior, pois a chave de todas acoes, reacoes e mutacoes pessoais provem de dentro...
Temos que conhecer o inside pra poder evoluir em todos os corpos do nosso ser, o corpor fisico, emocional, psiquico, espiritual e a alma...
O alinhamento desses corpos depende da harmonia entre os chakras, da clareza das ideias e pensamentos, de uma mente consciente, limpa e pura.
A palavra chakra vem do sânscrito e significa roda, disco, centro, plexo. Os vedas ( 2.000 a. C. ) contêm os mais antigos registros sobre chakras de que se tem notícia.
Nesta forma eles são vórtices de energia vital também chamada "prana", espirais rodando e movimentando a energia correspondente, fazendo com que nosso corpo etérico se manisfeste mais intensamente no corpo físico.
Os sete chacras encontram-se dispostos desde a base da coluna vertebral até o alto da cabeça e cada um corresponde à uma das sete principais glândulas do corpo humano, possuindo um simbolo, um mantra, uma energia diferente, com estreita correspondência com certas funções físicas, mentais, vitais ou espirituais.
Num corpo saudável, todos esse vórtices giram a uma grande velocidade, permitindo que a "prana", flua para cima por intermédio do sistema endócrino. As vezes a conexao com a energia vital ou a velocidade diminui e o fluxo de energia fica inibido ou bloqueado, resultando em algum maleficio refletido no corpo fisico ou psiquico.
O Reiki se utiliza dos chakras como base para diagnóstico e tratamento de males que atingem desde o corpo físico até o espiritual. Através de gestos, que podem ser incorporados no dia-a-dia é possível ativar estes pontos de energia, buscando a harmonização do corpo e da alma.
Atraves do Reiki a energia universal vital e' ativada e os corpos nutridos.
Os sete chakras sao:
Muladhara - O primeiro chakra, situado na base da espinha dorsal, relaciona-se com o poder criador da energia sexual. Quando esse chakra está enfraquecido indica distúrbios da sexualidade ou disfunções endócrinas. Quando excessivamente energizado, indica excesso de hormônios, sexualidade exacerbada ou até mesmo a presença de um tumor no local.

Svadhisthana - O segundo chakra, também chamado esplênico ou do baço, é responsável pela energização geral do organismo, e por ele penetram as energias cósmicas mais sutis, que a seguir distribuem pelo corpo. Quando esse chakra é estimulado, propicia uma boa captação energética.






Manipura - O terceiro chakra, localiza-se na região do umbigo ou do plexo solar, e está relacionado com as emoções. Quando muito energizado, indica que a pessoa é voltada para as emoções e prazeres imediatos. Quando fraco sugere carência energética, baixo magnetismo, suscetibilidade emocional e a possibilidade de doenças crônicas.


Anahata - O quarto chakra situa-se na direção do coração. Relaciona-se principalmente com o timo e o coração. Sua energia corresponde ao amor e à devoção, como formas sutis e elevadas de emoção. Na tradição católica, este chakra é simbolizado pelo coração luminoso de Cristo. Quando ativado desenvolve todo o potencial para o amor altruísta. Quando enfraquecido indica a necessidade de se libertar do egoísmo e de cultivar maior dedicação ao próximo.


Visuddha - O quinto chakra fica na frente da garganta e está ligado à tireóide. Relaciona-se com a capacidade de percepção mais sutil, com o entendimento e com a voz. Quando desenvolvido, de forma geral, indica força de caráter, grande capacidade mental e discernimento. Em caso contrário, pode indicar doenças tireoidianas e fraquezas de diversas funções físicas, psíquicas ou mentais.


Ajna - O sexto chakra situa-se no ponto entre as sobrancelhas. Conhecido como "terceiro olho" na tradição hinduísta, está ligado à capacidade intuitiva e à percepção sutil. Quando bem desenvolvido, pode indicar um sensitivo de alto grau. Enfraquecido aponta para um certo primitivismo psico-mental.

Sahasrara - O sétimo é o mais importante dos chakras, situa-se no alto da cabeça e relaciona-se com o padrão energético global da pessoa. Conhecido como chakra da coroa, é representado na tradição indiana por uma flor-de-lótus de mil pétalas na cor violeta. Através dele recebemos a luz divina. A tradição de coroar os reis fundamenta-se no princípio da estimulação deste chakra, de modo a dinamizar a capacidade espiritual e a consciência superior do ser humano.

Reiki é um dos métodos para captar essa energia. A quantidade de energia vital existente no universo é ilimitada. Se aprendermos a captá-la a partir dessa fonte inesgotável, podemos amenizar ou eliminar as nossas carências, quer sejam físicas, mentais, espirituais ou materiais. O Reiki limpa, reforça e restabelece os circuitos normais da energia, permitindo que a força vital circule de novo e desempenhe o seu papel de protecção e nutrição do organismo. A energia Reiki tem inteligência própria e se dirige infalivelmente para os pontos (chakras e orgao) onde é mais necessária.

LET YOUR HANDS TEACH YOU!!!! (deixe suas maos te ensianrem)

Os principios basicos do Reiki, que devem ser os principios basicos da vida:
- So por hoje, não se zangue...
- So por hoje, não se preocupe...
- So por hoje, expresse sua gratidão...
- So por hoje, seja aplicado em seu trabalho...
- So por hoje, seja gentil com os outros...

Pelo bem que o reiki me traz diariamente e pela forma sutil ao qual eu fui introduzida a esta tecnica, eu me disponibilizo, na qualidade de mestre reiki, a ajudar as pessoas que se interessem a obter a energia vital universal, e a harmonia entre todos os corpos, o amor universal... Entrem em contato...

Nenhum comentário: