12/28/2005

MINHA CASA: O MUNDO

"Não quero que minha casa seja cercada por muros de todos os lados e que as minhas janelas estejam tapadas. Quero que as culturas de todos os povos andem pela minha casa com o máximo de liberdade possível. (Mahatma Gandhi)"

Assim como a Grande Alma, eu também quero saber,
quero ver,
quero falar,
quero sentir,
quero ouvir...
Tenho anseios por conhecer, gana de saber, de aprender, sempre que possível de ensinar, transmitir qualquer lapso de conhecimento...
Quero andar por outros caminhos, por mundos desconhecidos, desvendar o ignoto, quero explorar outras culturas...
Quero que minha alma seja cosmopolita, seja multicultural, de todas as raças, de todos os credos, de todas as cores...
Quero que em mim eu encontre o mundo e quero que o mundo me encontre...
Quero ser homogenea numa imensidão de folclores, lendas, tradições, mitos, costumes...
Quero expandir, quero me perder, me achar, sempre diferente, sempre mais eu, sempre menos o que fui, mais o que sou, muito alem o que serei...
O mundo gira e eu quero girar junto...
Sou cidadã deste mundo, meu passaporte e' minha alma livre, meu espírito aberto, meu estado de espírito alforriado e meu "eu" acessível...
Quero levar meu corpo passear, nutrir meu ser com coisas impensadas, imprevistas, inesperadas...
Quero ser sem rumo, rumar por todas direções, ter meus sentidos de bússola e meus sentimentos de guia...
Levar comigo quero a minha fé, ela e' meu sexto sentido, a minha boa sorte, minhas memorias, muita paz, amor e saúde, que me conservem em harmonia...
Mas agradeço sempre por ter meu porto seguro, onde esta meu vinculo comigo mesma, onde se encontram os meus outros corações, onde volto pra recarregar, reconectar...
E que Deus me permita sempre poder apreciar sua obra-prima de camarote, submergir nas paisagens, nos lugares, absorver culturas, informação, me envolver em fatos e acontecimentos e contemplar cada detalhe com os olhos da alma e a sensibilidade do coração...
Suzane, um ser de não sei onde, mas daqui mesmo...

Nenhum comentário: