11/30/2005
MANDALAS - espelho da alma
A mandala representa o "Uno", a perfeição, a unidade, a individualidade, a concentração de energia em um ponto único e central: a essência do ser.
Tudo tem sua origem no centro, tudo se desenvolve de dentro para fora e, da mesma forma que a fruta encerra em seu interior a semente com potencial para uma nova árvore, há no centro de cada ser humano a semente para um novo homem.
Trabalhar com a mandala é trabalhar em busca desse centro, é ir de encontro às próprias origens e tocar no sagrado interno; e esta não é tarefa fácil, pois os caminhos são tortuosos e existem falsos centros a causar confusões, desacertos e desencantos. O melhor guia para essa jornada é o desejo puro da alma, que uma vez compreendido guia o homem por seu labirinto de desejos e frustrações.
O pintor reproduz seus sentimentos em forma de imagens e cores, o músico na forma de sons, o poeta na forma de versos, o dançarino na forma de movimento. Tudo o que é criado contém o sentimento mais puro e essencial de seu criador. Também é a criação da mandala uma forma de expressão dos sentimentos e motivações interiores, conscientes ou inconscientes. Criar uma mandala é exteriorizar uma parte de si mesmo. Por isso, gosto de pensar nas mandalas como sendo uma das várias formas de linguagem da alma.
Texto extraido do site www.oficinadaalma.com.br
O BEM AOS FILHOS DE GAYA
" Tudo que acontecer a Mae Terra acontecera aos filhos da Terra..."
Preserve, proteja, mantenha, ajude, seja solidario e altruista, Pachamama nos proporciona os momentos mais magicos do cosmos e nos somos gratos...Devemos retribuir...
Salve Salve Gaya, sale os filhos de Gaya, salve a consciencia de que somos frutos da Terra em que vivemos e dela imensamente dependemos...
Sou uma parte de tudo isso, de tudo que me rodeia, sou uma analogia das formas da natureza, sou a natureza em si...Sou a Terra, em osmose me conecto e vivo ela e por ela...
Namaste**
O seco deserto esta tomando conta do planeta...
A agua pura, bebivel, potavel, esta acabando...
poluicao, devastacao, queimadas...
Desequilibrio mental, desequilibrio do meio-ambiente.
Segundo as previsoes dos cientistas, padres, pastores e budistas
ciganos, pais de santos, hare krishnas
o tempo vai seca, o sol vai carcome e agua pra beber, nao vai ter
agua pra lavar, nao vai dar
agua pra tomar, agua pra nadar, nada, nada, nada, nada...
(Seu Jorge)
11/29/2005
WELCOME TO NIRVANA
A essência do mundo humano é o sofrimento. A mente humana está estruturada em termos de sofrimento.
A origem do sofrimento é o desejo, apego às próprias necessidades, às próprias idéias, ao que se julga ser a vida.
A libertação do sofrimento é possível mediante o domínio dos desejos, dos apegos, até a obtenção de sua extinção.
Esta extinção dos desejos e do sofrimento é o que se chama de Nirvana.
A origem do sofrimento é o desejo, apego às próprias necessidades, às próprias idéias, ao que se julga ser a vida.
A libertação do sofrimento é possível mediante o domínio dos desejos, dos apegos, até a obtenção de sua extinção.
Esta extinção dos desejos e do sofrimento é o que se chama de Nirvana.
AO AMOR UNIVERSAL - REIKI
Na nossa vida existe um momento em que recebemos uma luz que nos faz buscar a conexao, o entendimento de nos mesmos, do que se desenvolve no interior, introspectivo, mas universalmente enorme, energico e vital...
Algumas pessoas percebem a luz e a seguem por um caminho de buscas e entendimentos, sem limites, sem fim, somente de evolucao e descobertas...
Uma busca por harmonia, compreensao, conexao, amor, paz, transmutacao e transcendencia, o que neste plano poderia se chamar de qualidade de vida, de auto conhecimento, de iluminacao...
Por muitas vezes, entendemos tudo que se passa ao nosso redor, sabemos sobre todas ciencias, sociologias, filosofias, acontecimentos e fatos que nos permeiam, mas muitas vezes nao temos ideia de quem somos, do porque que estmos inseridos neste meio, qual nosso objetivo...
A respota pra estas buscas vem com o conhecimento de nos mesmos, nao cabe perguntar a ninguem e sim explorar a propria consciencia, o intimo, interior, pois a chave de todas acoes, reacoes e mutacoes pessoais provem de dentro...
Temos que conhecer o inside pra poder evoluir em todos os corpos do nosso ser, o corpor fisico, emocional, psiquico, espiritual e a alma...
O alinhamento desses corpos depende da harmonia entre os chakras, da clareza das ideias e pensamentos, de uma mente consciente, limpa e pura.
A palavra chakra vem do sânscrito e significa roda, disco, centro, plexo. Os vedas ( 2.000 a. C. ) contêm os mais antigos registros sobre chakras de que se tem notícia.
Nesta forma eles são vórtices de energia vital também chamada "prana", espirais rodando e movimentando a energia correspondente, fazendo com que nosso corpo etérico se manisfeste mais intensamente no corpo físico.
Os sete chacras encontram-se dispostos desde a base da coluna vertebral até o alto da cabeça e cada um corresponde à uma das sete principais glândulas do corpo humano, possuindo um simbolo, um mantra, uma energia diferente, com estreita correspondência com certas funções físicas, mentais, vitais ou espirituais.
Num corpo saudável, todos esse vórtices giram a uma grande velocidade, permitindo que a "prana", flua para cima por intermédio do sistema endócrino. As vezes a conexao com a energia vital ou a velocidade diminui e o fluxo de energia fica inibido ou bloqueado, resultando em algum maleficio refletido no corpo fisico ou psiquico.
O Reiki se utiliza dos chakras como base para diagnóstico e tratamento de males que atingem desde o corpo físico até o espiritual. Através de gestos, que podem ser incorporados no dia-a-dia é possível ativar estes pontos de energia, buscando a harmonização do corpo e da alma.
Atraves do Reiki a energia universal vital e' ativada e os corpos nutridos.
Os sete chakras sao:
Muladhara - O primeiro chakra, situado na base da espinha dorsal, relaciona-se com o poder criador da energia sexual. Quando esse chakra está enfraquecido indica distúrbios da sexualidade ou disfunções endócrinas. Quando excessivamente energizado, indica excesso de hormônios, sexualidade exacerbada ou até mesmo a presença de um tumor no local.
Svadhisthana - O segundo chakra, também chamado esplênico ou do baço, é responsável pela energização geral do organismo, e por ele penetram as energias cósmicas mais sutis, que a seguir distribuem pelo corpo. Quando esse chakra é estimulado, propicia uma boa captação energética.
Manipura - O terceiro chakra, localiza-se na região do umbigo ou do plexo solar, e está relacionado com as emoções. Quando muito energizado, indica que a pessoa é voltada para as emoções e prazeres imediatos. Quando fraco sugere carência energética, baixo magnetismo, suscetibilidade emocional e a possibilidade de doenças crônicas.
Anahata - O quarto chakra situa-se na direção do coração. Relaciona-se principalmente com o timo e o coração. Sua energia corresponde ao amor e à devoção, como formas sutis e elevadas de emoção. Na tradição católica, este chakra é simbolizado pelo coração luminoso de Cristo. Quando ativado desenvolve todo o potencial para o amor altruísta. Quando enfraquecido indica a necessidade de se libertar do egoísmo e de cultivar maior dedicação ao próximo.
Visuddha - O quinto chakra fica na frente da garganta e está ligado à tireóide. Relaciona-se com a capacidade de percepção mais sutil, com o entendimento e com a voz. Quando desenvolvido, de forma geral, indica força de caráter, grande capacidade mental e discernimento. Em caso contrário, pode indicar doenças tireoidianas e fraquezas de diversas funções físicas, psíquicas ou mentais.
Ajna - O sexto chakra situa-se no ponto entre as sobrancelhas. Conhecido como "terceiro olho" na tradição hinduísta, está ligado à capacidade intuitiva e à percepção sutil. Quando bem desenvolvido, pode indicar um sensitivo de alto grau. Enfraquecido aponta para um certo primitivismo psico-mental.
Sahasrara - O sétimo é o mais importante dos chakras, situa-se no alto da cabeça e relaciona-se com o padrão energético global da pessoa. Conhecido como chakra da coroa, é representado na tradição indiana por uma flor-de-lótus de mil pétalas na cor violeta. Através dele recebemos a luz divina. A tradição de coroar os reis fundamenta-se no princípio da estimulação deste chakra, de modo a dinamizar a capacidade espiritual e a consciência superior do ser humano.
Reiki é um dos métodos para captar essa energia. A quantidade de energia vital existente no universo é ilimitada. Se aprendermos a captá-la a partir dessa fonte inesgotável, podemos amenizar ou eliminar as nossas carências, quer sejam físicas, mentais, espirituais ou materiais. O Reiki limpa, reforça e restabelece os circuitos normais da energia, permitindo que a força vital circule de novo e desempenhe o seu papel de protecção e nutrição do organismo. A energia Reiki tem inteligência própria e se dirige infalivelmente para os pontos (chakras e orgao) onde é mais necessária.
LET YOUR HANDS TEACH YOU!!!! (deixe suas maos te ensianrem)
Os principios basicos do Reiki, que devem ser os principios basicos da vida:
- So por hoje, não se zangue...
- So por hoje, não se preocupe...
- So por hoje, expresse sua gratidão...
- So por hoje, seja aplicado em seu trabalho...
- So por hoje, seja gentil com os outros...
Pelo bem que o reiki me traz diariamente e pela forma sutil ao qual eu fui introduzida a esta tecnica, eu me disponibilizo, na qualidade de mestre reiki, a ajudar as pessoas que se interessem a obter a energia vital universal, e a harmonia entre todos os corpos, o amor universal... Entrem em contato...
11/28/2005
Ser criança,
É não perder a docilidade,
É não endurecer o coração,
É ver a luz em meio a escuridão,
Ser criança,
É ter a liberdade de sonhar sem culpa,
È fazer das tristezas alegrias,
É poder errar sabendo que se tem o perdão,
Ser criança,
É dizer o que vem do coração,
A matéria tem idade,
A alma não.
Sou eternamente criança...
É não perder a docilidade,
É não endurecer o coração,
É ver a luz em meio a escuridão,
Ser criança,
É ter a liberdade de sonhar sem culpa,
È fazer das tristezas alegrias,
É poder errar sabendo que se tem o perdão,
Ser criança,
É dizer o que vem do coração,
A matéria tem idade,
A alma não.
Sou eternamente criança...
A MINHA BOA SORTE
A cada dia, vivo um ano.
Um Ano Novo que nasce:
dia a dia, é o que faço
acontecer nos meses que teço.
"Boa Sorte! Boa Sorte!"
Me desejo com os nascer do sol.
Na Boa Sorte creio
pelo caminho...
Ao destino a seguir,
teço minha história
crendo na sorte,
a Boa Sorte que tenho!
Todo dia,
o ano inteiro,
até hoje
e sempre!
Um Ano Novo que nasce:
dia a dia, é o que faço
acontecer nos meses que teço.
"Boa Sorte! Boa Sorte!"
Me desejo com os nascer do sol.
Na Boa Sorte creio
pelo caminho...
Ao destino a seguir,
teço minha história
crendo na sorte,
a Boa Sorte que tenho!
Todo dia,
o ano inteiro,
até hoje
e sempre!
11/26/2005
Eu quero lhe dizer, vou contar pra você
A minha alegria...
Você vai perceber, e se quiser vai ver, tudo o que eu vi um dia...
Fui pro lado de lá, fui para desvendar, a minha fantasia
Tudo que aprendi, tudo que conheci, valeu a pena descobrir
Quero lhe falar, é bom viajar...tocar pelo mundo à fora...
Nova Iorque é bom, Paris é demais, algo que eu não vou esquecer jamais...
Fui pro lado de lá, então eu percebi, que o sonho se realiza...
É só você ter fé e sempre acreditar, que tudo pode conquistar...
(Papas da Lingua)
A minha alegria...
Você vai perceber, e se quiser vai ver, tudo o que eu vi um dia...
Fui pro lado de lá, fui para desvendar, a minha fantasia
Tudo que aprendi, tudo que conheci, valeu a pena descobrir
Quero lhe falar, é bom viajar...tocar pelo mundo à fora...
Nova Iorque é bom, Paris é demais, algo que eu não vou esquecer jamais...
Fui pro lado de lá, então eu percebi, que o sonho se realiza...
É só você ter fé e sempre acreditar, que tudo pode conquistar...
(Papas da Lingua)
11/25/2005
Há um ditado chinês que diz:
Se dois homens vêm andando por uma estrada, cada um carregando um pão, e, ao se encontrarem, eles trocam os pães, cada homem vai embora com um.
Porém, se dois homens vêm andando por uma estrada cada um carregando uma idéia,
e, ao se encontrarem, eles trocam as idéias, cada homem vai embora com duas.Sempre que possível troque idéias, elas esclarecem, acrescentam, ajudam,evoluem... ainda que você não precise, servirão para o outro.
11/23/2005
Preserve o que e´de todos...
O ecologismo e´ um sistema filosofico em inicio de construcao que pretende repensar e redimensionar o relacionamento das sociedades humanas com a Natureza, de forma a fundar relacoes complementares e harmoniosas entre ambas. Harmonia, significa aqui, nao conciliacao de contrarios, compatibilizacao de incompativeis, mas sim, integracao de entidades que se complementam e se interdependem, sem antagonismos...Reintegracao...Nao tem, toda via, a pretensao de ser a unica opcao aos sistemas vigentes, nem de ser a terceira via, muito embora considere inviavel qualquer solucao que ignore a questao ecologica. Na verdade, o ecologismo nao pode ser entendido sem o socialismo. Ele nao esta nem antes, nem fora, nem contra o socialismo, mas adiante dele. E´ o socialismo, mas nao se detem nele. Ao ir adiante, liberta nao so os homens, mas tbem a Nartureza...Na perspectiva ecologista, a Natureza tem, do ponto de vista etico, valor intrinseco, isto e´, nao vale apenas pelo que representa para os seres humanos, mas merece respeito pelo que representa em si mesma."
(Artur Soffiati em Ecologia-Reflexoes e Debates.)
(Artur Soffiati em Ecologia-Reflexoes e Debates.)
11/19/2005
Nós não somos normais e naturais, mas absolutamente anormais, não-saudáveis, realmente insanos. Mas porque todos são como nós, nunca sentimos isso. A loucura é tão normal que não ser louco pode parecer anormal. Entre nós um Buda e um Jesus são anormais. Eles não nos pertencem. Essa normalidade é uma doença. (Osho)
11/17/2005
Pra voce...
Para você desejo o SOL
para aquecer seu corpo,
para lhe transmitir mais energia,
para fazer o seu dia ainda mais bonito.
Para você desejo a CHUVA
que você possa sentir cada gota lhe tocando e regando as suas esperanças.
Para você desejo a LUA
para iluminar a sua noite,
trazer lembranças boas,
e beijar docemente os seus olhos.
Para você desejo o MAR
para banhar sua pele,
fornecendo-lhe a calma necessária,
para que você possa ouvir seus ruídos e descansar sua mente.
Para você desejo a TERRA
que os seus pés possam pisar e sentir o prazer que ela pode lhe oferecer.
Para você desejo as ESTRELAS
para brilhar em sua vida e lhe mostrar toda beleza da noite colocando-lhe em êxtase total.
Para você desejo todas as OBRAS DE DEUS
para que jamais tenha motivos de tristeza
e que sua alma esteja sempre em Paz.
Desejo a você tudo o que tem de bom nesta VIDA,
e que ao sentir-se triste, possa lembrar de tudo isso, e então, poder sorrir de FELICIDADE... (Vilma Galvão)
para aquecer seu corpo,
para lhe transmitir mais energia,
para fazer o seu dia ainda mais bonito.
Para você desejo a CHUVA
que você possa sentir cada gota lhe tocando e regando as suas esperanças.
Para você desejo a LUA
para iluminar a sua noite,
trazer lembranças boas,
e beijar docemente os seus olhos.
Para você desejo o MAR
para banhar sua pele,
fornecendo-lhe a calma necessária,
para que você possa ouvir seus ruídos e descansar sua mente.
Para você desejo a TERRA
que os seus pés possam pisar e sentir o prazer que ela pode lhe oferecer.
Para você desejo as ESTRELAS
para brilhar em sua vida e lhe mostrar toda beleza da noite colocando-lhe em êxtase total.
Para você desejo todas as OBRAS DE DEUS
para que jamais tenha motivos de tristeza
e que sua alma esteja sempre em Paz.
Desejo a você tudo o que tem de bom nesta VIDA,
e que ao sentir-se triste, possa lembrar de tudo isso, e então, poder sorrir de FELICIDADE... (Vilma Galvão)
PASSION
(NEPAL-Annapurna/2004)
I want to live.
No more half-hearted efforts
No more half-baked ideas
No more half-full glasses
Just whole hearted, fresh-baked, overflowing life.
I want to live on purpose.
No more aimless wandering
No more squandered existence
No more squelched ambition
Just on-target, death-defying, carpe diem courage.
I want to live in connection.
No more superficial engagement
No more destructive pleasures
No more cold rationality
Just bone-deep, life-affirming, stream-fed intuition.
I want to live with joy.
No more sour grapes
No more jaded cynicism
No more inflated self-importance
Just awe-filled, enthusiastic, openhearted passion.
I want to live on purpose, in connection, with joy.
I want to live filled with courage, guided by intuition, centered in passion.
I want to live.
by Bob Tschannen-Moran (c) 2003
I want to live.
No more half-hearted efforts
No more half-baked ideas
No more half-full glasses
Just whole hearted, fresh-baked, overflowing life.
I want to live on purpose.
No more aimless wandering
No more squandered existence
No more squelched ambition
Just on-target, death-defying, carpe diem courage.
I want to live in connection.
No more superficial engagement
No more destructive pleasures
No more cold rationality
Just bone-deep, life-affirming, stream-fed intuition.
I want to live with joy.
No more sour grapes
No more jaded cynicism
No more inflated self-importance
Just awe-filled, enthusiastic, openhearted passion.
I want to live on purpose, in connection, with joy.
I want to live filled with courage, guided by intuition, centered in passion.
I want to live.
by Bob Tschannen-Moran (c) 2003
11/16/2005
GREAT SPIRIT
O Great Spirit, give us hearts to understand:
Never to take from our creation's beauty more than we give;
Never to destroy wantonly for furtherance of greed;
Never to deny to give our hands for the building of earth's beauty;
Never to take from her what we cannot use.
Give us hearts to understand:
That to destroy earth's music is to create confusion;
That to wreck her appearance is to blind us to beauty;
That to callously pollute her fragrance is to make a house of stench;
That as we care for her she will care for us.
We have forgotten who we are.
We have sought only our own security.
We have exploited simply for our own ends.
We have distorted our knowledge.
We have abused our power.
Great Spirit, whose dry lands thirst, Help us find the way to refresh your lands.
Great Spirit, whose waters are choked with debris and pollution, Help us to find the way to cleanse your waters.
Great Spirit, whose beautiful earth grows ugly with misuse, Help us to find the way to restore beauty to your handiwork.
Great Spirit, whose creatures are being destroyed, Help us to find a way to replenish them.
"Quanto mais se aproxima da natureza, menos se trabalha."
Lei da Permacultura (permanent agriculture), criada pelo Australiano Bill Mollison, que tem como princípios eticos:
-Cuidados com o planeta
-Cuidados com as pessoas
-Compartilhar excedentes (inclusive conhecimentos)
-Limites ao consumo
0 projeto permacultural envolve o planejamento, a implantação e a manutenção conscientes de ecossistemas produtivos que tenham a diversidade, a estabilidade e a resistência dos ecossistemas naturais. Ele resulta na integração harmoniosa entre as pessoas e a paisagem, provendo alimentação, energia e habitação, entre outras necessidades materiais e não -materiais, de forma sustentável.
As tecnicas que a pemacultura engloba sao basicamente a bioarquitetura, a agroeconomia, energia renovavel e saneamento ambiental.
0 Planeta Terra encontra-se em um momento crítico. Apesar da evolução rápida das tecnologias existentes, os nossos sistemas naturais estão em crise. Por toda a parte, constata-se a degradação ambiental em diversas formas. 0 mundo perde bilhões de toneladas de solos férteis, anualmente. Os desertos continuam crescendo a uma velocidade ameaçadora. 0 abastecimento de energia e água potável para o futuro próximo está ameaçado, além de outros problemas generalizados que continuam se agravando, como as mudanças climáticas recentes ocasionadas pelo impacto do nosso consumo excessivo de combustíveis fósseis.
Comparados com as monoculturas, sistemas altamente artificiais que nunca ocorrerão na natureza, sistemas permaculturais que se aproximam da natureza não precisam de adubo, irrigação nem defensivos. Produzem séculos a fio e melhoram cada vez mais o solo, recuperando também o regime das águas da região.
A substituição de ecossistemas naturais, por monoculturas de plantações florestais em grande escala provocam geralmente impactos negativos: diminuição do recursos hídricos – reservas de água subterrânea e fluxo de água superficial; aumento do número e riscos de incêndios; redução da fertilidade do solo, modificando a estrutura e a composição aumentando a erosão e a compactação dos mesmos; alteração da rica e diversa fauna e flora da nossa região diminuindo drasticamente a biodiversidade; impacto social gerando mão de obra temporária, que no Brasil chamamos de bois frias. Ou seja, as empresas vão embora levando seus lucros e nós ficamos sem solo, e isto não um caso isolado aqui no Brasil, é sem duvida um problema mundial, que demanda novas atitudes com relação a estas ações sob pena de comprometermos a qualidade de vida das próximas gerações.
A diversificacao garante a estabilidade e esta vem qdo se fecham os ciclos, ou seja, quando uma parte do sistema sustenta outra, evita-se a necessidade de procurar insumos fora da propriedade, fortalecendo assim todo o sistema.
Todo sistema deve produzir mais energia do que consome e por isso se entende que a
- produção intensiva em relação ao trabalho, onde sistemas permanentes exigem poucas ou nenhuma máquina e pouco ou nenhum insumo, consumindo menos calorias do que produzem;
- produção para consumo local., evitando gastos em transporte
- utilização das energias do lugar (gravidade, transporte animal, sol, vento, etc.);
- reciclagem dos dejetos, os fertilizantes industrializados são produzidos a partir do petróleo e exigem muitos gastos em transporte. Quando os insumos são produzidos localmente, evitam-se todos estes gastos
- utilizando energias alternativas captadas no lugar: cozinhado com fogões solares e a lenha, biogás, painéis solares, etc.
A permacultura não é apenas uma técnica ou muito menos um pacote. É muito mais complexo que uma simples agricultura sem agrotóxicos, mais complexo que uma agricultura ecológica, ou sustentável, ou biodinâmica. É uma forma de viver que pode ou não envolver essas e outras técnicas. Ao mesmo tempo é muito mais simples por ser a conduta natural das coisas. Necessita apenas de uma observação sem máscaras, da natureza, sem pressa e com atenção. Sem preconceitos.
Os institutos associados estão localizados nos quatro principais ecossistemas brasileiros; no Cerrado, em Pirenópolis (GO), o Instituto de Permacultura e Ecovilas do Cerrado (IPEC); na Amazônia, em Manaus (AM), o Instituto de Permacultura da Amazônia (IPA); na Mata Atlântica, em Florianópolis (SC), o Instituto de Permacultura Austro-Brasileiro (IPAB); e na Pampa, em Bagé (RS), o Instituto de Permacultura e Ecovilas da Pampa (IPEP). As localizações de cada instituto visam a demonstração de soluções práticas e tecnológicas apropriadas às condições de cada ecossistema, tornando-os centros de referência regional.
http://www.permacultura.org.br/rbp/index1024.html Site da Rede Brasileira de Permacultura.
http://www.permacultura.org.br/ipep/ Site da rede de permacultura no Sul do Brasil (pampas)
"Quando o rio e o ar estiverem sujos, quando o ser humano houver se perdido completamente da linha da vida, quando os animais estiverem ameaçados, as ancestrais árvores cruelmente abatidas, quando a doença e a tristeza estiverem dizimando o povo vermelho, virá uma nova nação, uma nova tribo. Serão em grande número, surgiram de onde não se espera. Virão em muitas montarias, sua magia diferente, terão artes que desafiarão a compreensão. Serão de muitas cores, por isto essa Tribo será conhecida como Tribo do Arco-Íris, eles virão quando o fim parecer certo, eles virão e curarão a Terra." Profecia do Arco-Íris
"O tempo é uma construção. Na Terra vocês tem vivido na suposição de que o presente brota do passado. Sugerimos que o presente, da mesma forma brota do futuro. O tempo possui muitos portais e o passado e o futuro tem validade e importâncias próprias. Tudo isso é parte do agora, sempre em expansão. O passado, no agora dele, continua a influenciar o próprio agora contínuo. Esses agora contínuos seguem crescendo e amadurecendo, o mesmo acontecendo com suas contrapartidas futuras. A tarefa de vocês envolve a mudança de seu próprio passado, conforme vocês brotam do futuro, a fim de criarem um presente diferente". ( Barbara Marciniak ).
-Cuidados com o planeta
-Cuidados com as pessoas
-Compartilhar excedentes (inclusive conhecimentos)
-Limites ao consumo
0 projeto permacultural envolve o planejamento, a implantação e a manutenção conscientes de ecossistemas produtivos que tenham a diversidade, a estabilidade e a resistência dos ecossistemas naturais. Ele resulta na integração harmoniosa entre as pessoas e a paisagem, provendo alimentação, energia e habitação, entre outras necessidades materiais e não -materiais, de forma sustentável.
As tecnicas que a pemacultura engloba sao basicamente a bioarquitetura, a agroeconomia, energia renovavel e saneamento ambiental.
0 Planeta Terra encontra-se em um momento crítico. Apesar da evolução rápida das tecnologias existentes, os nossos sistemas naturais estão em crise. Por toda a parte, constata-se a degradação ambiental em diversas formas. 0 mundo perde bilhões de toneladas de solos férteis, anualmente. Os desertos continuam crescendo a uma velocidade ameaçadora. 0 abastecimento de energia e água potável para o futuro próximo está ameaçado, além de outros problemas generalizados que continuam se agravando, como as mudanças climáticas recentes ocasionadas pelo impacto do nosso consumo excessivo de combustíveis fósseis.
Comparados com as monoculturas, sistemas altamente artificiais que nunca ocorrerão na natureza, sistemas permaculturais que se aproximam da natureza não precisam de adubo, irrigação nem defensivos. Produzem séculos a fio e melhoram cada vez mais o solo, recuperando também o regime das águas da região.
A substituição de ecossistemas naturais, por monoculturas de plantações florestais em grande escala provocam geralmente impactos negativos: diminuição do recursos hídricos – reservas de água subterrânea e fluxo de água superficial; aumento do número e riscos de incêndios; redução da fertilidade do solo, modificando a estrutura e a composição aumentando a erosão e a compactação dos mesmos; alteração da rica e diversa fauna e flora da nossa região diminuindo drasticamente a biodiversidade; impacto social gerando mão de obra temporária, que no Brasil chamamos de bois frias. Ou seja, as empresas vão embora levando seus lucros e nós ficamos sem solo, e isto não um caso isolado aqui no Brasil, é sem duvida um problema mundial, que demanda novas atitudes com relação a estas ações sob pena de comprometermos a qualidade de vida das próximas gerações.
A diversificacao garante a estabilidade e esta vem qdo se fecham os ciclos, ou seja, quando uma parte do sistema sustenta outra, evita-se a necessidade de procurar insumos fora da propriedade, fortalecendo assim todo o sistema.
Todo sistema deve produzir mais energia do que consome e por isso se entende que a
- produção intensiva em relação ao trabalho, onde sistemas permanentes exigem poucas ou nenhuma máquina e pouco ou nenhum insumo, consumindo menos calorias do que produzem;
- produção para consumo local., evitando gastos em transporte
- utilização das energias do lugar (gravidade, transporte animal, sol, vento, etc.);
- reciclagem dos dejetos, os fertilizantes industrializados são produzidos a partir do petróleo e exigem muitos gastos em transporte. Quando os insumos são produzidos localmente, evitam-se todos estes gastos
- utilizando energias alternativas captadas no lugar: cozinhado com fogões solares e a lenha, biogás, painéis solares, etc.
A permacultura não é apenas uma técnica ou muito menos um pacote. É muito mais complexo que uma simples agricultura sem agrotóxicos, mais complexo que uma agricultura ecológica, ou sustentável, ou biodinâmica. É uma forma de viver que pode ou não envolver essas e outras técnicas. Ao mesmo tempo é muito mais simples por ser a conduta natural das coisas. Necessita apenas de uma observação sem máscaras, da natureza, sem pressa e com atenção. Sem preconceitos.
Os institutos associados estão localizados nos quatro principais ecossistemas brasileiros; no Cerrado, em Pirenópolis (GO), o Instituto de Permacultura e Ecovilas do Cerrado (IPEC); na Amazônia, em Manaus (AM), o Instituto de Permacultura da Amazônia (IPA); na Mata Atlântica, em Florianópolis (SC), o Instituto de Permacultura Austro-Brasileiro (IPAB); e na Pampa, em Bagé (RS), o Instituto de Permacultura e Ecovilas da Pampa (IPEP). As localizações de cada instituto visam a demonstração de soluções práticas e tecnológicas apropriadas às condições de cada ecossistema, tornando-os centros de referência regional.
http://www.permacultura.org.br/rbp/index1024.html Site da Rede Brasileira de Permacultura.
http://www.permacultura.org.br/ipep/ Site da rede de permacultura no Sul do Brasil (pampas)
"Quando o rio e o ar estiverem sujos, quando o ser humano houver se perdido completamente da linha da vida, quando os animais estiverem ameaçados, as ancestrais árvores cruelmente abatidas, quando a doença e a tristeza estiverem dizimando o povo vermelho, virá uma nova nação, uma nova tribo. Serão em grande número, surgiram de onde não se espera. Virão em muitas montarias, sua magia diferente, terão artes que desafiarão a compreensão. Serão de muitas cores, por isto essa Tribo será conhecida como Tribo do Arco-Íris, eles virão quando o fim parecer certo, eles virão e curarão a Terra." Profecia do Arco-Íris
"O tempo é uma construção. Na Terra vocês tem vivido na suposição de que o presente brota do passado. Sugerimos que o presente, da mesma forma brota do futuro. O tempo possui muitos portais e o passado e o futuro tem validade e importâncias próprias. Tudo isso é parte do agora, sempre em expansão. O passado, no agora dele, continua a influenciar o próprio agora contínuo. Esses agora contínuos seguem crescendo e amadurecendo, o mesmo acontecendo com suas contrapartidas futuras. A tarefa de vocês envolve a mudança de seu próprio passado, conforme vocês brotam do futuro, a fim de criarem um presente diferente". ( Barbara Marciniak ).
"Amigos, não consultem os relógios
quando um dia eu me for de vossas vida
sem seus fúteis problemas tão perdidas
que até parecem mais uns necrológios...
Porque o tempo é uma invenção da morte: não o conhece a vida - a verdadeira - em que basta um momento de poesia
para nos dar a eternidade inteira.
Inteira, sim, porque essa vida eterna
somente por si mesma é dividida: não cabe, a cada qual, uma porção.
E os Anjos entreolham-se espantados
quando alguém - ao voltar a si da vida -acaso lhes indaga que horas são..."
Mario Quintana - A Cor do Invisível
11/06/2005
HO EB - Entendendo o Calendario da Paz.
"Tudo que nao e' verdadeiro e puro, por si, se desfaz" Autor desconhecido
Humano Harmonico Amarelo"Potencializo com o fim de influenciar comandando a sabedoria e selo o processo do livre-arbítrio com o tom harmônico da radiação. Eu sou guiado pelo poder do fogo universal."'Assumo o meu próprio poder e nada fora de mim pode interferir em minha realização.'
Sou kin 252, humana harmônica amarela, um dos comandantes da onda encantada da estrela, cujo propósito cósmico é atingir a iluminação, paratrazer de volta a harmonia original do jardim planetário terrestre, do qualtodos nós humanos, pelo dom do livre arbítrio, nos comprometemos a cuidar.
O Calendário de 13 luas e 28 dias O ENCANTAMENTO DO SONHO
Em 1957, o antropólogo mexicano Alberto Russ escavou a pirâmide Templo das Inscrições, em Palenque, um centro sagrado no México, descoberto em 1952, quando identificou o corpo de Pacal Votan, um famoso rei-guerreiro Maia (no sarcófago, uma linda obra, executada em baixo relevo, com informações sobre a organização do universo, os dias e as noites, os astros como o sol e a lua e a via láctea). Foi a maior descoberta arqueólogica no México. Após 3 anos de escavações com pás e picaretas, a sua equipe conseguiu mover o enorme monolito triangular que bloqueava a entrada e se deparou com uma enorme câmara vazia, que parecia "ter sido esculpida no gelo...as paredes brilhavam como cristais de neve...e quase todo o compartimento era ocupado por um grande bloco de pedra do altar...via-se que era inteiramente esculpido... Na década de 80, o cientista americano José Arguelles conseguiu decifrar os glifos desenhados no tampo do sarcófago e a partir daí começou a "canalizar" informações que resultaram na publicação de diversos livros, sendo o primeiro e mais famoso o "Fator Maia - um caminho além da tecnologia", Editora Ground, onde lançou as bases do calendário do Encantamento dos Sonhos. Arguelles se dedica integralmente à divulgação do calendário no mundo e a decodificação do código do tempo da matemática Maia, de modo que seu conhecimento possa influenciar a nossa civilização.
Este calendário de 13 luas de 28 dias, baseado no conhecimento astronômico do povo Maia é o calendário do novo tempo, o calendário da paz, para toda a humanidade. Trata-se de um instrumento espiritual para a sincronização do ser humano em uma frequência natural, operado por um fantástico processo de ressonância cósmica. A complexidade deste sistema é vastíssima, pois abrange cerca de 17 calendários, tendo como base o grande ciclo das Plêiades - o nosso sistema solar descreve uma órbita em volta da estrela Alcyone, a maior estrela dentre as conhecidas "sete irmãs" (que na verdade são oito, pois temos que considerar o nosso sol como integrante desse grupo de estrelas constelação de touro) e para entendê-lo com profundidade são necessários conhecimentos de astronomia, astrologia, geometria e matemática.
Felizmente, para o adotarmos no nosso dia a dia, só precisamos conhecer três: o Tzolkin, o Haab e o Tunuc.
Encantamento do Sonho é um charmoso nome para designar um fantástico processo de sincronicidade. Adotando-o, você passará, com certeza, a estar com muito mais freqüência no lugar certo, na hora certa, encontrando as pessoas certas e fazendo a coisa certa. E nem precisará olhar para o pulso, pois o relógio biológico que funciona em você será acionado. A harmonia se instalará em sua vida e a paz, que sempre começa com cada um de nós, será uma realidade e contagiará a outros.
Ele é um movimento regular, harmonioso, baseado em sistemas solares e não apenas no movimento do sol - que leva quase 26000 anos para dar a volta completa por Alcyone - que respeita os ciclos naturais, o nosso direito biosférico, que é viver de acordo com os ciclos do seu corpo, do seu planeta e de toda a natureza.
É formado por 13 períodos anuais, os quais, ao invés de meses, são chamados de luas, cada um com 28 dias, que é o rítmo biológico natural da espécie humana, pois nós somos regidos por ciclos e ritmos. Uma das influências mais importantes que determinam a pulsação da vida é a da lua. É ela quem tece a trama das marés - que é a água ou sangue da Mãe Terra - e os ciclos de uma mulher acompanham os ritmos desta fiação. Quando mulheres vivem juntas num espaço comum, seus corpos começam a regularizar as suas menstruações e todas terminam tendo seu tempo lunar simultaneamente (um dos fenômenos mais interessantes dessa sintonia é o que ocorre com as índias bororos, que por manterem a tradição do calendário das 13 luas e, portanto, a harmonia com o cosmos, menstruam todas ao mesmo tempo, na lua nova. Este calendário respeita isso, ao contrário do calendário gregoriano, que nos rege o dia-a-dia, com 12 meses irregulares, números diferentes de dias nos meses, nomes inadequados (setembro é o nono mês, novembro é décimo-primeiro e dezembro é o décimo-segundo), ou seja, uma frequência artificial do tempo. É bom lembrar que este instrumento nos conduz automaticamente por critérios raramente investigados desde 1582 e é um dos menos questionados pelas nossas instituições. Cada lei e transação monetária, em quase todo o planeta, tem este calendário ligado a ela. Por que será? O motivo principal de querermos mudar o atual Calendário Gregoriano irregular para o do Encantamento dos Sonhos regular é que ele nos tira fora do nosso plano original, da nossa essência.
De uma forma mecânica, vivemos, sem sentir, numa freqüência artificial de tempo. Consideramos, ainda, o tempo uma linha reta! Isto nos tem levado a um desequilíbrio cada vez maior em relação a natureza e a um processo paulatino da destruição da biosfera. Tal qual um "vírus" ele nos impede de aguçar a sensibilidade e despertar os sentidos internos, para assim conseguirmos ouvir os sutis ensinamentos de todas as formas de vidas que nos cercam.
Treze luas X 24 dias = 364 dias e a Terra gira 365 dias inteiros em cada órbita, sendo o 365 dia o "dia-fora-do-tempo", que não é um dia da semana e, sim, uma oportunidade para se experienciar total liberação do tempo. Os Maias chamavam a si mesmos de Guardiões do Dia. Mas nós os chamamos de Guardiões do Tempo. Do tempo físico e do espiritual. Do tempo em espiral, que não tem início, nem fim. O físico são os dias da semana e os dias de cada lua chamados de tons.
O aspecto espiritual, são as energias solares que se fazem presentes a cada dia, chamadas de selos. Sabendo sintonizar essas energias nos dias adequados, passamos a ser conduzidos mais pela intuição do que pela razão, recuperando os poderes telepáticos perdidos, primeiro passo para se transitar em outra faixa vibratória, ampliando o nível da consciência, aumentando o número e a qualidade dos sentidos. A consequência é a expansão do corpo de luz e a ampliação da consciência universal. Fazendo a conexão com as estrelas deixamos de nos considerar um planeta isolado do resto do cosmos. A cada dia uma energia se faz fortemente presente, vindo do sol e se repetindo a cada 20 dias, com atributos específicos. Sendo assim, estes sóis refletem uma determinada energia que influencia e dá características aos indivíduos em seu nascimento, chamada de Umbral ou Identidade Galáctica. Ela determina a qualidade do destino de cada um, a essência do ser (ao todo são 260 identidades diferentes, chamadas de kins). Por isso vemos, às vezes, o Encantamento dos Sonhos ser utilizado como instrumento de análise de personalidade ou advinhatório, mas na verdade, esta energia marca o que podemos ser, verdade que pode estar esquecida no âmago da pessoa, causando bloqueios e desequilíbrios pela não sintonização com a missão contida em cada selo.
Reforçando estes 20 selos, representados simbolicamente por lindos glifos Maias, agrupados em quatro tipos diferentes de Famílias Terrestres, cada uma com uma cor específica (branca, amarela, azul e vermelha), aparecem os 13 Tons. Eles representam os Ciclos de Energia Galáctica, produzindo, também, energias diferentes para cada dia. Os números da matemática Maia, de base vigesimal, representam elegantemente estes Tons. Estes dois ciclos se interligam com o ciclo da lua, como uma engrenagem de um "relógio cósmico", daí resultando no "calendário diário do encantamento dos sonhos", instrumento fundamental para a realização de todos os cálculos necessários para a análise das energias do dia e suas características.
Este material, ricamente apresentado, é editado e distribuído mundialmente, em diversas línguas, inclusive o português, antes do ano novo solar galáctico, o dia 26 de julho no calendário gregoriano. Existem dezenas de especialistas espalhados pelas principais cidades, responsáveis pela sua disseminação no planeta, geralmente em reuniões programadas e sem fins lucrativos. Aparentemente de entendimento complexo, esta "ferramenta da Quarta Dimensão' é de fácil aplicação diária, pois com alguns minutos de visualização dos glifos, interpretação do "oráculo do dia" e da repetição do mantra correspondente, já estamos navegando na "nave do tempo" para recuperarmos a memória perdida e nos sintonizarmos com o cosmos. Utilizando o Encantamento dos Sonhos começamos a criar um mundo novo, onde o tempo deixará de ser o Senhor, que escraviza a todos. Afinal, o tempo não é dinheiro. O tempo é a Quarta-Dimensão, que deve ser desfrutada com prazer e arte!
Hélio Mattos, identidade galáctica Estrela Espectral Amarela é instrutor-facilitador do Calendário do Encantamento dos Sonhos. Caso queiram conhecer o seu Umbral Galáctico: Heliomattos@resenet.com.br
PARA SABER MAIS: 1. O chamado de Pacal Votan - o tempo e a quarta-dimensão, José Arguelles, editora Ground. 2. 2012 - A profecia Maia, Alberto Beauttenmuller, editora Ground. 3. Agenda Pleiadiana - conhecimento cósmico para a era de luz - Barbara Hand Clow, editora Madras. 4. Calendário Maia, Diana de Assis, editora Nova Era 5. Calendário do Encantamento dos Sonhos, edição do ano da semente solar amarela 6. www.tortuga.com. (ingles/espanhol) 7. www.calendariodapaz.com.br (português)
http://www.pan-portugal.com/library/e_books.html explicacoes bem detalhadas e compreensiveis...
11/03/2005
11/02/2005
Memorial...20 coisas que amo...
Um certo dia, deitada na praia de Anjuna-GOA (India), no auge do relax, resolvi parar para analizar e listar coisas que eu amo, nao que eu goste, considere ou que sejam relevantes na minha vida, mas que eu AME...
Eu sou uma metamorfose ambulante, e assim espero ser, acredito que nao temos oportunidades de descobrir coisas novas, viver novas experiencias e madurecer se nao nos damos o direto de mudar, de vivermos diferente de mudarmos o ponto de vista...
Desta forma, resolvi elenca-las aqui (nao estao em ordem de preferencia, foi como me veio) no meu blogg, pra num futuro (nao muito distante) eu poder analisar o qto mudou, mudei...
20 coisas que amo:
1. NATUREZA, tudo relacionado, o sol, o mar, a chuva, a lua, as estrelas, o ceu, as flores, os bichos, as cores, cheiros e sons...
2. LIBERDADE pra poder ir e vir, pensar, agir, me expressar...
3. MUSICA, muda o estado de espirito, trilha sonora da minha vida...
4. DANCAR, fechar os olhos e bater o pe, dancar juntinho, dancar solita...
5. SORRISO, seja dado ou recebido significa muita coisa.
6. AMIGOS, a familia que eu escolhi e a que Deus me deu, porque ninguem vive sozinho, aprende sozinho, se diverte, se consola sozinho, nao por muito tempo
7. AMORES, porque deixa a vida cheia de cor e com mil e umas razaoes pra ser feliz...
8. VIAJAR, engloba basicamente tudo...pelas experiencias, lugares, pessoas e culturas...
9. APRENDER, sempre e ensinar quando possivel...Com a vida, com a natureza, com os outros...
10. FICAR A TOA, mas observando, absorvendo, analisando, sentindo, aprendendo...
12. COMER, saudavel e gostoso, temperos, cheiros, sabores...
13.VIVER....estar viva....
14. MASSAGEM, te deixa leve, te relaxa...
15. BONS LIVROS E FILMES, que acrescentem, tenham uma moral, nem que seja sorrir...
16.FOTOGRAFIA, captar a cena, a energia, o momento, eternizar a lembranca...
17. A LEMBRANCA, das coisas boas, bons momentos, pessoas inesqueciveis, vivencias...
18. FAZER PLANOS, nem que se eternizem apenas como planos...
19. REALIZAR PLANOS E OBJETIVOS, sempre que possivel...
20. EU MESMA, se eu nao me amar, como posso ser capaz de apreciar algo? Amor prorpio acima de todos os amores...
Mais? Obvio que tem muito mais...Amo opiniao propria, direito ambiental, elogio, amo cores verde, azul e branco, todas as cores, amo Buddha e Mahatma Gandhi, amo meu Deus, amo a bandeira do Brasil, amo o Brasil, a Australia, Nepal, amo o patio la de casa, yoga, acordar cedo, boiar no mar, coqueiros e areia branca, o mar, mergulhar, arco-iris, reiki, curtir o momento, o nascer e o por do sol, o nascer o durante e ver a lua ir embora, energia positiva, mato e cheiro do mato, cheiro do asfalto molhado deposi de uma garoa, agua pura e cristalina e natural, fruta (manga hummmm), o visual das montanhas, trekking, rapel, sorvete, deitar na rede, deitar e rolar, pintar o 7, se arrepender, voltar atras, nova consciencia, calendario da paz, humidade, ir alem, falar e ouvir a verdade, gargalhada, andar a cavalo, cerveja gelado, vinho tinto, ficar sem rumo, me orientar, ser bem cuidada e me cuidar, resar, sonhar, chimarrao, ler e escrever, sombra, lagartear no sol, frescobol na praia, pe no chao, falar e escutar, olhar e observar, nadar, pensar e refletir, nao pensar em nada, meditar, me divertir, aprender novas linguas, ficar sozinha, estar de boa, ter saude, chocolate, guarana, oportunidades, colo, chill out, cafune, abraco apertado, de urso, beijar, no rosto, na boca, solucao, fechar os olhos e imaginar um mundo diferente, bom papo, bom tempo, tempo bom, dormir, comprar algo que eu realmente goste, trampar com algo que eu gosto, brasileiros, estrangeiros, coisa nova, novidade, jogar volei, bicicleta, cachorro, banho de chuva, de sol, de lua, de banheira, o por do sol no guaiba, jogo do gremio, roupa confortavel, internet, pimenta, cachoeira, incenso, acampar, pisar na grama, forro (nao que eu seja uma bailarina), reggae, Ben Haper e Tracy Chapman, show, caminhar, ganhar presente, presentear, baladinha light, curtir o dia, Pachamama (planeta mae, planeta terra), homem inteligente e interessante (bonito pode ser tbem), borboleta, soy chai tea, comida regional brasileira, morar na praia, vistar e ser visitada, jantar fora, Byron Bay, cozinhar, brisa fresca, agua de coco, arrumar, trocar tudo de lugar, ser "levemente" estabanada (furacao), chinelo, minhas fotos, solidariedade, compaixao, ver os outros felizes, estar de bem com o mundo, fazer graca, fazer os outros rirem, velas, circo (sem bixo), ver os animais no habitat natural (nao aos zoos), namorico, querer sempre mais, poema, poesia, palvras doces, determinacao, igualdade, interesse, cultura, desapego, intenso e eterno, sempre enqto dure... E PAZ!!!!!
Eu sou uma metamorfose ambulante, e assim espero ser, acredito que nao temos oportunidades de descobrir coisas novas, viver novas experiencias e madurecer se nao nos damos o direto de mudar, de vivermos diferente de mudarmos o ponto de vista...
Desta forma, resolvi elenca-las aqui (nao estao em ordem de preferencia, foi como me veio) no meu blogg, pra num futuro (nao muito distante) eu poder analisar o qto mudou, mudei...
20 coisas que amo:
1. NATUREZA, tudo relacionado, o sol, o mar, a chuva, a lua, as estrelas, o ceu, as flores, os bichos, as cores, cheiros e sons...
2. LIBERDADE pra poder ir e vir, pensar, agir, me expressar...
3. MUSICA, muda o estado de espirito, trilha sonora da minha vida...
4. DANCAR, fechar os olhos e bater o pe, dancar juntinho, dancar solita...
5. SORRISO, seja dado ou recebido significa muita coisa.
6. AMIGOS, a familia que eu escolhi e a que Deus me deu, porque ninguem vive sozinho, aprende sozinho, se diverte, se consola sozinho, nao por muito tempo
7. AMORES, porque deixa a vida cheia de cor e com mil e umas razaoes pra ser feliz...
8. VIAJAR, engloba basicamente tudo...pelas experiencias, lugares, pessoas e culturas...
9. APRENDER, sempre e ensinar quando possivel...Com a vida, com a natureza, com os outros...
10. FICAR A TOA, mas observando, absorvendo, analisando, sentindo, aprendendo...
12. COMER, saudavel e gostoso, temperos, cheiros, sabores...
13.VIVER....estar viva....
14. MASSAGEM, te deixa leve, te relaxa...
15. BONS LIVROS E FILMES, que acrescentem, tenham uma moral, nem que seja sorrir...
16.FOTOGRAFIA, captar a cena, a energia, o momento, eternizar a lembranca...
17. A LEMBRANCA, das coisas boas, bons momentos, pessoas inesqueciveis, vivencias...
18. FAZER PLANOS, nem que se eternizem apenas como planos...
19. REALIZAR PLANOS E OBJETIVOS, sempre que possivel...
20. EU MESMA, se eu nao me amar, como posso ser capaz de apreciar algo? Amor prorpio acima de todos os amores...
Mais? Obvio que tem muito mais...Amo opiniao propria, direito ambiental, elogio, amo cores verde, azul e branco, todas as cores, amo Buddha e Mahatma Gandhi, amo meu Deus, amo a bandeira do Brasil, amo o Brasil, a Australia, Nepal, amo o patio la de casa, yoga, acordar cedo, boiar no mar, coqueiros e areia branca, o mar, mergulhar, arco-iris, reiki, curtir o momento, o nascer e o por do sol, o nascer o durante e ver a lua ir embora, energia positiva, mato e cheiro do mato, cheiro do asfalto molhado deposi de uma garoa, agua pura e cristalina e natural, fruta (manga hummmm), o visual das montanhas, trekking, rapel, sorvete, deitar na rede, deitar e rolar, pintar o 7, se arrepender, voltar atras, nova consciencia, calendario da paz, humidade, ir alem, falar e ouvir a verdade, gargalhada, andar a cavalo, cerveja gelado, vinho tinto, ficar sem rumo, me orientar, ser bem cuidada e me cuidar, resar, sonhar, chimarrao, ler e escrever, sombra, lagartear no sol, frescobol na praia, pe no chao, falar e escutar, olhar e observar, nadar, pensar e refletir, nao pensar em nada, meditar, me divertir, aprender novas linguas, ficar sozinha, estar de boa, ter saude, chocolate, guarana, oportunidades, colo, chill out, cafune, abraco apertado, de urso, beijar, no rosto, na boca, solucao, fechar os olhos e imaginar um mundo diferente, bom papo, bom tempo, tempo bom, dormir, comprar algo que eu realmente goste, trampar com algo que eu gosto, brasileiros, estrangeiros, coisa nova, novidade, jogar volei, bicicleta, cachorro, banho de chuva, de sol, de lua, de banheira, o por do sol no guaiba, jogo do gremio, roupa confortavel, internet, pimenta, cachoeira, incenso, acampar, pisar na grama, forro (nao que eu seja uma bailarina), reggae, Ben Haper e Tracy Chapman, show, caminhar, ganhar presente, presentear, baladinha light, curtir o dia, Pachamama (planeta mae, planeta terra), homem inteligente e interessante (bonito pode ser tbem), borboleta, soy chai tea, comida regional brasileira, morar na praia, vistar e ser visitada, jantar fora, Byron Bay, cozinhar, brisa fresca, agua de coco, arrumar, trocar tudo de lugar, ser "levemente" estabanada (furacao), chinelo, minhas fotos, solidariedade, compaixao, ver os outros felizes, estar de bem com o mundo, fazer graca, fazer os outros rirem, velas, circo (sem bixo), ver os animais no habitat natural (nao aos zoos), namorico, querer sempre mais, poema, poesia, palvras doces, determinacao, igualdade, interesse, cultura, desapego, intenso e eterno, sempre enqto dure... E PAZ!!!!!
Assinar:
Postagens (Atom)