10/26/2005

Violencia Iminente...desabafo

Comecemos por esclarecer fatos: Sou Brasileira, gracas a Deus e amo o Brasil...mas viver aqui, nao da...Ou se desenvolve um sangue frio descomunal ou entao se adere ao meio...Depois de 4 anos morando fora, vir pro Brasil ficar 3 meses, passando medo, e' chocante...Ontem enqto esperava na sinaleira de transito fechada, o carro ao lado foi assaltado, a mao armada, e eu sem poder fazer nada, simplesmente rezar pra que o sinal abrisse o mais rapido e a gente, eu e mais 3 amigas, pudessemos "escapar"... Que tipo de sociedade e' essa que se vive com medo, que ninguem se respeita, esta terra de ninguem??? O pior e' ver como as pessoas encaram a situacao, com toda normalidade, como cotidiana, corriqueira... O que nos faz enquadrar fatos como este desrespeito a cidadania e a liberdade como normais??? Pra mim a unica expilcacao e' a assiduidade em que estas barbaries acontecem...e ninguem faz e pode fazer nada pra mudar... Entao, eu mudo, mudo de pais... Fuga? Chamem com quizer, eu quero e' viver em paz, com dignidade...
Pior de tudo eh ver o governo com campanha de "sim e nao", referendum de desarmamento...O governo simplesmete perdeu o controle...Faz este sensacionalismo pra desviar atencao das babaridades que fez e onde todo mundo ta saindo de cara limpa e maos lavadas...
Nao ao governo brasileiro, esta corja de doutores em ignorancia e falcatrua...E que nao fazem nada pra mudar a situacao politica, social e economica do pais...
Nao posso viver assim, vendo o Brasil afundar...Minha contribuicao vem, mas de terras estrangeiras, onde ainda posso exercer meus direitos de viver em paz...

Nenhum comentário: