11/02/2005

Memorial...20 coisas que amo...

Um certo dia, deitada na praia de Anjuna-GOA (India), no auge do relax, resolvi parar para analizar e listar coisas que eu amo, nao que eu goste, considere ou que sejam relevantes na minha vida, mas que eu AME...
Eu sou uma metamorfose ambulante, e assim espero ser, acredito que nao temos oportunidades de descobrir coisas novas, viver novas experiencias e madurecer se nao nos damos o direto de mudar, de vivermos diferente de mudarmos o ponto de vista...
Desta forma, resolvi elenca-las aqui (nao estao em ordem de preferencia, foi como me veio) no meu blogg, pra num futuro (nao muito distante) eu poder analisar o qto mudou, mudei...
20 coisas que amo:
1. NATUREZA, tudo relacionado, o sol, o mar, a chuva, a lua, as estrelas, o ceu, as flores, os bichos, as cores, cheiros e sons...
2. LIBERDADE pra poder ir e vir, pensar, agir, me expressar...
3. MUSICA, muda o estado de espirito, trilha sonora da minha vida...
4. DANCAR, fechar os olhos e bater o pe, dancar juntinho, dancar solita...
5. SORRISO, seja dado ou recebido significa muita coisa.
6. AMIGOS, a familia que eu escolhi e a que Deus me deu, porque ninguem vive sozinho, aprende sozinho, se diverte, se consola sozinho, nao por muito tempo
7. AMORES, porque deixa a vida cheia de cor e com mil e umas razaoes pra ser feliz...
8. VIAJAR, engloba basicamente tudo...pelas experiencias, lugares, pessoas e culturas...
9. APRENDER, sempre e ensinar quando possivel...Com a vida, com a natureza, com os outros...
10. FICAR A TOA, mas observando, absorvendo, analisando, sentindo, aprendendo...
12. COMER, saudavel e gostoso, temperos, cheiros, sabores...
13.VIVER....estar viva....
14. MASSAGEM, te deixa leve, te relaxa...
15. BONS LIVROS E FILMES, que acrescentem, tenham uma moral, nem que seja sorrir...
16.FOTOGRAFIA, captar a cena, a energia, o momento, eternizar a lembranca...
17. A LEMBRANCA, das coisas boas, bons momentos, pessoas inesqueciveis, vivencias...
18. FAZER PLANOS, nem que se eternizem apenas como planos...
19. REALIZAR PLANOS E OBJETIVOS, sempre que possivel...
20. EU MESMA, se eu nao me amar, como posso ser capaz de apreciar algo? Amor prorpio acima de todos os amores...

Mais? Obvio que tem muito mais...Amo opiniao propria, direito ambiental, elogio, amo cores verde, azul e branco, todas as cores, amo Buddha e Mahatma Gandhi, amo meu Deus, amo a bandeira do Brasil, amo o Brasil, a Australia, Nepal, amo o patio la de casa, yoga, acordar cedo, boiar no mar, coqueiros e areia branca, o mar, mergulhar, arco-iris, reiki, curtir o momento, o nascer e o por do sol, o nascer o durante e ver a lua ir embora, energia positiva, mato e cheiro do mato, cheiro do asfalto molhado deposi de uma garoa, agua pura e cristalina e natural, fruta (manga hummmm), o visual das montanhas, trekking, rapel, sorvete, deitar na rede, deitar e rolar, pintar o 7, se arrepender, voltar atras, nova consciencia, calendario da paz, humidade, ir alem, falar e ouvir a verdade, gargalhada, andar a cavalo, cerveja gelado, vinho tinto, ficar sem rumo, me orientar, ser bem cuidada e me cuidar, resar, sonhar, chimarrao, ler e escrever, sombra, lagartear no sol, frescobol na praia, pe no chao, falar e escutar, olhar e observar, nadar, pensar e refletir, nao pensar em nada, meditar, me divertir, aprender novas linguas, ficar sozinha, estar de boa, ter saude, chocolate, guarana, oportunidades, colo, chill out, cafune, abraco apertado, de urso, beijar, no rosto, na boca, solucao, fechar os olhos e imaginar um mundo diferente, bom papo, bom tempo, tempo bom, dormir, comprar algo que eu realmente goste, trampar com algo que eu gosto, brasileiros, estrangeiros, coisa nova, novidade, jogar volei, bicicleta, cachorro, banho de chuva, de sol, de lua, de banheira, o por do sol no guaiba, jogo do gremio, roupa confortavel, internet, pimenta, cachoeira, incenso, acampar, pisar na grama, forro (nao que eu seja uma bailarina), reggae, Ben Haper e Tracy Chapman, show, caminhar, ganhar presente, presentear, baladinha light, curtir o dia, Pachamama (planeta mae, planeta terra), homem inteligente e interessante (bonito pode ser tbem), borboleta, soy chai tea, comida regional brasileira, morar na praia, vistar e ser visitada, jantar fora, Byron Bay, cozinhar, brisa fresca, agua de coco, arrumar, trocar tudo de lugar, ser "levemente" estabanada (furacao), chinelo, minhas fotos, solidariedade, compaixao, ver os outros felizes, estar de bem com o mundo, fazer graca, fazer os outros rirem, velas, circo (sem bixo), ver os animais no habitat natural (nao aos zoos), namorico, querer sempre mais, poema, poesia, palvras doces, determinacao, igualdade, interesse, cultura, desapego, intenso e eterno, sempre enqto dure... E PAZ!!!!!

Um comentário:

Jorge Almeida disse...

Hoy, leí tu blog y sin tu permiso me permití copiar las 20 coisas que amo. No puedo estar mas de acuerdo contigo, sólo agregué dos cosas. Mis hijas.
Felicitadiones
Jorge Almeida